10.8.09

O que eu quero ser quando crescer?!

A maior e mais comum dúvida que paira sobre os adolescentes é: qual profissão escolher?!
A pressão aumenta conforme o tempo vai se esgotando, pais e professores começam a cobrar resultados cada vez melhores e o aluno sente-se obrigado a decidir rapidamente qual área quer seguir.
Ao longo da vida desenvolvemos preferências por determinados assuntos, matérias e tarefas. Alguns trocariam todas as aulas de gramática por química ou biologia, outros trocariam qualquer coisa por mais uma ou duas aulas de educação física. Temos que aprender a interpretar esses sinais, a explorar o que temos de melhor, e assim estaremos aptos a seguir um caminho.
Fique atento e procure aprimorar suas habilidades, invista em si mesmo! Não ligue para o que as pessoas pensam ou pensarão da sua escolha. Se você quiser ser florista e seus pais não aceitarem, ignore. Nunca abandone seus sonhos por quem não quer que eles se realizem!

4 comentários:

  1. Muito bem abordado esse tema, e eu apoio totalmente !!

    Mas acho também que para fazer uma decisão dessas não se pode ter pressa, para não escolher errado e se arrepender.
    Meu ponto é: se você não sabe o que cursar, não se sinta culpado em passar um tempo fora da faculdade para se decidir. Muito melhor uma faculdade bem feita do que fazer faculdade e trabalhar fora da área que o curso cursado trabalha.

    ResponderEliminar
  2. Ainda acho que a grade curricular deveria ser elaborada conforme as aptidões dos alunos, e assim, desde pequeno começar uma espécie de acompanhamento vocacional/profissional, por isso, por essa falta de informação para escolha de uma profissão muitas pessoas acabam em áreas que não gostam e que conhecem muito pouco, aí também entram aquelas pessoas que lutam por um vaga na universidade e chega no 2º ano, ou até mesmo no útilmo e abandonam o curso.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo2.9.09

    eu adorei o tema abordado natalia,fico muito bom :D estou adorando o blog *-*
    parabéns amiga (:

    ResponderEliminar
  4. Amiga você é uma Escritora conselheira *-*
    é isso aê ... é nesta hora que temos que dar prioridade as nossas escolhas, aos nosso sonhos, pois quem vai estudar, se formar e seu torna um profissional seremos nós, nos que vamos batalhar para isso.. não são nossos pais, nem nossos amigos nem ninguém, é claro que precisamos do apoio de todos eles pra chegarmos lá, mas essencialmente a decisão tem que partir de nós! Temos que pensar no nosso bem e na nossa felicidade, pois não adianta supostamente agradar os outros sem agradar a nós mesmo.

    ResponderEliminar

Sigo, leio e recomendo!