11.8.09

A igualdade no colégio é apenas um sonho?


Tenho certeza que você que já estudou ou ainda estuda conseguiu notar os grupos que são formados logo no início das aulas. No fundão os populares e os garotos idiotas, na frente os estudiosos, e espalhados pela sala ou, normalmente, nos cantos ficam os mais tímidos. Além desses ainda existem os ''neutros'', aqueles que conversam com todo mundo mas não tomam partido.
Por mais que um tímido ache que faz parte do grupinho popular só porque passa o intervalo com eles, pode ter certeza que NÃO fazem!
Os estudiosos são zuados por todos, criticados, apelidados e, principalmente, invejados! Você que está lendo pode ser de qualquer grupo, mas tenho certeza que seja qual for, você concorda comigo… Não negue!!! Você já sentiu inveja daquele garoto ou garota que sempre tira nota nas matérias que você vai muuuuuito mal, ou aqueles que são adorados pelos professores, que fazem as melhores apresentações… Enfim, aquela música exibida no Fantástico e no Faustão sobre os nerds é a mais pura verdade! Eles são inteligentes, e num futuro próximo serão bem sucedidos, enquanto a maioria da turma que preferia ''zuar'' ao invés de estudar ficará chupando o dedo.

A igualdade não será alcançada, mas você pode fazer parte do grupo dos melhores…. Escolha os estudiosos, aposto que não vai se arrepender!

6 comentários:

  1. É, minha amiga, infelizmente é apenas um sonho, mas não se preocupe, ainda estaremos dando emprego, oferecendo estágio, coordenando, dirigindo, supervisionando... àqueles que um dia tentaram impedir nosso crescimento!

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. No meu ponto de vista, creio que não seja apenas um sonho, eu sei que muitos podem pensar que é loucura dizer que está igualdade pode ser alcançada diante desta realidade... Porem eu acredito que embora possa demorar muito tempo, o homem ainda será capaz de alcançar essa igualdade assim como a solução para diversos outros problemas.
    Muitos precisam parar pra pensar que ( neste caso ) ''se você não quer estudar e não ta nem ai pro colégio'' tem gente que está, então devia fazer o favor de não atrapalhar quem quer estudar. Apesar disso e da triste situação eu ainda acredito que um dia as pessoas serão mais altruístas.

    ResponderEliminar
  4. não concordo totalmente com o texto, claro que em partes é verdade, e se estamos em um colégio é para estudar. Mas o que não da para se julgar é quem vai ser patrão ou empregado futuramente, não em um ensino médio.
    Quem sabe em uma faculdade, onde as pessoas começam a ter mais maturidade para perceber que ja basta ficar brincando, e que quer algo na vida, acho que ai sim da pra ter uma dimenção maior se tera ou não um bom emprego, se sera ou não empregado ou patrão.

    ResponderEliminar
  5. Acho que falta humildade de muitos para reconhecer que uma nota alta não quer dizer que tu será patrão de alguém, muito pelo contrário, prepotência costuma a acabar com carreiras ;D
    Quanto ao texto, claro que estanto no colégio, supõe-se que estamos lá para estudar, mas não me limito à isso, posso até acabar atrapalhando um ou outro, mas isso não é argumento para me taxar de menos inteligente que alguém.

    ResponderEliminar
  6. Realmente, tanto que no texto em nenhum momento foi dito que um é mais inteligente que o outro. Mas acho que ninguém tem o direito de atrapalhar um indivíduo de estudar, e isso me motivou a escrever esse post.
    Nao digo que em alguns momentos nao seja necessário um pouco de discontração... Porém, é preciso ter um pouco de bom senso. Talvez voce nao precise prestar atenção na aula para aprender, no entanto uma outra pessoa precisa. A nossa liberdade termina, quando começa a do outro!

    ResponderEliminar

Sigo, leio e recomendo!