10.8.09

Chega de Michael Jackson e Gripe Suína!!!


É claro que fiquei triste com a morte de um artista como o Michael, um homem que influenciou várias artes, sendo a principal delas a dança. Porém, já estou enjoada de ligar a TV e só ouvir falar as mesmas coisas de sempre... Chega de especulações!
O problema é que ninguém sabe quem ele foi de verdade, a não ser as pessoas muito próximas. Não adianta ficar se perguntando: será que ele abusava de crianças, era drogado ou louco? Pois essas respostas ele levou para o túmulo.
A população tem mania de tentar adivinhar tudo sobre a vida das celebridades, mas o que conseguem é apenas construir a imagem que a mídia as impõe.
E falando em mídia, outro assunto que já deu é o da gripe suína ou influenza A. Tanta coisa acontecendo por ai, e os jornais passam o dia inteiro dando informações repetitivas sobre um assunto que não tem mais o que falar. Claro que é um dever esclarecer a mente da sociedade, colocar o povo a par dos assuntos que lhes interessa. No entanto, se não há mais nada a ser dito temos que mudar o foco para outras notícias.
A televisão é uma arma contra o intelecto do ser humano. Ela distorce e sensacionaliza o máximo que pode, nos deixando cada vez mais dependentes de suas opiniões, incapazes de formular as nossas. Não deixe que pensem por você, tenho certeza de que tem capacidade para fazer isso sozinho!

2 comentários:

  1. Fico indignada com a TV brasileira que trata todos os telespectadores como pessoas de baixo intelecto, e ainda contribui para a alienação...
    Acho que o papel do jornalismo é passar os fatos como eles realmente são, e dar a real importância para cada assunto.

    ResponderEliminar
  2. A mídia em geral hoje só oferece LIXO ao intelecto humano, é lixo atrás de lixo, você liga a TV só vê as mesmas noticias as mesmas desgraças, claro que se deve mostrar a realidade dos fatos, mas como a Gabi disse deve se dar a real importância para cada assunto! o que a mídia oferece são fatos distorcidos de uma realidade cruel, oferece medo e vende as cabeças a imagem de um mundo perdido onde todos estão a mercê de uma destruição intelectual sem tamanho.
    deviam dar espaço a programas que realmente tem conteúdo ... e se preocuparem com a essência do ser humano, oferecer mais esperança e convicção as cabeças!

    ResponderEliminar

Sigo, leio e recomendo!