11.6.12

"É complicado estar só...

Quem está sozinho que o diga
Quando a tristeza é sempre o ponto de partida
Quando tudo é solidão
É preciso acreditar num novo dia"

Legião Urbana - Natália

Há momentos em que fraquejamos. Sentimos vontade de desistir, jogar tudo para o alto e ficar apenas olhando para trás.
Nos apegamos aos detalhes, as fases, aos desafios e obstáculos do passado. Nos apegamos as pessoas, aos amores e aos amigos que já não fazem mais parte de nossas vidas. Procuramos no passado algum conforto, algo que nos remeta a uma felicidade partilhada. Buscamos nas lembranças aquilo que pensamos faltar hoje. 
Tentamos encontrar a felicidade nas realizações, no trabalho, no amor...Esquecemos que ela depende das nossas escolhas, da nossa perspectiva, do nosso equilíbrio particular. Esquecemos que a felicidade não dura para sempre. Neste caso, o para sempre realmente não existe. Podemos nos sentir felizes por um momento, por alguns minutos, por horas, até dias.  Mas, estar feliz exige dedicação em tudo que fazemos, exige que transformemos cada instante em uma conquista, que aproveitemos cada segundo. Não estamos prontos para isso. Não queremos estar felizes, queremos ser felizes. Por isso, é tão complicado encontrarmos a felicidade também nos momentos de solidão. 
É difícil estar só, machuca, é duro, nos desestabiliza. Afinal, acreditamos, desde criança, que precisamos encontrar um parceiro. Nos ensinaram que dois é melhor do que um e que juntos somos mais fortes. Por isso, perdemos as forças quando temos que caminhar sozinhos. Perdemos o rumo. Achamos que não somos capazes de seguir em frente. Fazemos isso porque não nos basta estar só. 
Talvez seja esse o nosso erro: projetar nas pessoas aquilo que esquecemos de procurar em nós mesmos.


1 comentário:

  1. Pra começar: essa música é foda. amo.

    não adianta, é do ser humano(?) querer encontrar no próximo as sórdidas carências que não conseguimos resolver sozinhos.. logo, o outro ser pode não notar do que necessitamos....e aí vc já imagina como fica tudo... ou não fica,né? rs

    Tudo, é questão de momentos...a felicidade,a tristeza....basta saber o que devemos deixar protelar...

    estou no face:

    https://www.facebook.com/lagos07/

    abraços. Carlo Lagos.

    ResponderEliminar

Sigo, leio e recomendo!