29.1.11

'Saudade somente do que o futuro nos trás'


Entrei no quarto. Cama feita, lençóis estendidos, janelas abertas. Dei de cara com aquela vista... Que saudade de sentir a água batendo em meus pés, a brisa passando pelos meus cabelos e o Sol queimando, como se pudesse me libertar, deixando as energias ruins em outro plano.
De longe avistei o banco na calçada, aquele em que nos sentávamos e passávamos horas falando sobre o sentido da vida, a importância da fé e o quando devemos acreditar em nós mesmos e em nossos sonhos;
Foi ao seu lado, ou apoiada em você, que aprendi a superar meus medos, a me levantar quando tudo parecia perdido, a enxergar sempre além de mim e do resto do mundo, a ter humildade para saber perder e sabedoria para alcançar o sucesso.
Nós dois aprendemos a encontrar forças nos lugares mais inusitados, e hoje, mesmo que não possa mais ouvir, agradeço a sua paciência, perseverança e, principalmente, seu amor.
Aqui, nessa casa de praia, lembro-me de como é bom ter uma família, mesmo que ela não seja como as outras, (com uma avó que vem visitar aos finais de semana, um cachorro pra fazer companhia, uma mãe para enxugar as lágrimas e contar histórias antes de dormir ou viagens nas férias com muita bagunça), mesmo sendo só nós, só uma dupla. Dois que foram todos esses juntos um ao outro, sempre.
Pai e filha.
Não chorarei, pois até posso ouvi-lo dizer:

- ''Sabe por que Deus lhe deu seus próprios pés? Para que, quando eu não estiver mais aqui, consiga trilhar seu caminho, sem mim!''

Sinto que me deixou preparada, que a partir daqui eu consigo! Chegou a hora de caminhar sozinha...



4 comentários:

  1. Nat... Texto simplesmente perfeito. Ficou show!!!

    ResponderEliminar
  2. Oi Naty!

    Texto impecável, saudosismo comovente e reflexivo, contexto humilde humano maravilhoso.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo11.3.11

    Que lindo! Emociona.

    ResponderEliminar
  4. Isso é sério, a história é real? ~; Ótimo texto, gostei bastante.

    ResponderEliminar

Sigo, leio e recomendo!