2.2.10

Desabafo indesejado


As vezes quero ser sincera comigo mesma. Dizer que algumas áreas da minha vida não vão muito bem. Quero simplesmente ouvir um incentivo interior. Porém, nada escuto.
Os esforços não possuem grande valia, os elogios não perduram, os amigos vem e logo vão embora, as tardes tempestuosas tornam a chegar, ideias perdidas não encontram seu lugar.
Conselhos. Talvez o momento não seja propício para julgar a maneira como uma pessoa vive, ou, talvez eu não seja tão esperta e boa com as palavras como pensava.
Em diversos momentos penso em abandonar o barco, nada mais. No entanto, no fim, eu preciso continuar tentando. Seria muita covardia da minha parte. E o que seria do futuro se não aguentasse o presente. Já que este, é muito mais simplório e sereno.
Há tantos argumentos que gostaria de expor, tantos pensamentos soltos, que se possuísse a força e a determinação que almejei durante toda a vida, diria sem medo de ser contrariada ou ser jogada ao chão com uma grande teoria.
As vezes quero ser sincera comigo mesma. Dizer a quem amo tudo que precisa ouvir, sem hesitar. Apenas falar o que vier na mente e mais, sentir que aquilo surte efeito.
Eu não sei se o egoísmo tomou conta de todo o meu ser, e me transformou em alguém que simplesmente não sabe conviver. Temo que os meus sonhos estejam em um patamar tão elevado, que jamais consiga alcançá-los. Contudo, não deixarei de criá-los, planejá-los, cultivá-los.
Minha mente está cheia de espaços não preenchidos. Pois as maravilhosas ideias que tenho, nunca são boas o suficiente para serem colocadas em prática. Tudo não passa de uma brincadeira de casinha, na qual eu monto tudo, invento a história, brinco um pouco e depois guardo o resto da fantasia para a próxima vez.
Não acho que esteja aproveitando bem o meu tempo. Na verdade, não sei muito bem o que faço com ele. Quando me dou conta, perdi oportunidades, deixei de fazer o que queria, perdi pessoas, deixei de me aproximar do meu eu, de descobrir o que sou e o que posso ser.
As vezes quero ser sincera comigo mesma. Dizer em minha própria face tudo aquilo que penso dessa garota fútil e imatura que cobra o contrário de todos a sua volta, do alto de seu pedestal de hipocrisia.
Olhar pra essa pretensão toda que me rodeia, que faz parte de quem eu sou e dizer: Sim, você é um fracasso!
E mais, me sentir melhor por isso.

11 comentários:

  1. impossível. o ser-humano (eu, vc, o vizinho, ela, ela...) precisa mentir. é quase uma necessidade fisiológica. pra que ser sincera com vc mesma? não perca tempo. a vida tem coisas mais legais para fazer

    ResponderEliminar
  2. Em maior ou menor grau, muitas outras pessoas também queriam ser sinceras consigo mesmas, mas há ainda aquelas que preferem viver as mentiras. Eu não. Mas às vezes gosto de ilusões inofensivas.

    Não seja tão dura com si mesma. Se está cometendo mesmo todos esses erros e excessos, perdoe-se.

    Beijo carinhoso com ternura.

    ResponderEliminar
  3. Tenho medo de olhar pra mim msmo e falar q sou um fracasso. Pq e se eu for?! Como vou ficar depois disso? O texto aqui foi perfeito amor... Sem tirar nem pôr. Diria q falou mto por mim. Cada uma dessas linhas. Mais uma vez arrasou.
    "Temo que os meus sonhos estejam em um patamar tão elevado, que jamais consiga alcançá-los. Contudo, não deixarei de criá-los, planejá-los, cultivá-los."

    É ISSO!

    ResponderEliminar
  4. De fato o mundo padece do mesmo mal... Mas não há mal que perdure pra sempre, muito menos auto críticas... Quando nos damos conta, lá estaremos nós, sendo parceiros que enganam a si mesmos.
    Relaxamos os músculos e voltamos a nos passar a mão na cabeça. Tudo isso porque cada veia parece saber que somos os melhores "pecadores do mundo".

    Adorei tua reflexão.

    ResponderEliminar
  5. Antes de conseguir toda essa sinceridade, tem que abrir o coração para aceitá-la, pois ela pode machucar! :T

    Beijos, amiga!

    ResponderEliminar
  6. bom, algo me diz que você ja foi, finalmente, sincera consigo mesma.

    Foi, dizendo que queria ser.

    Ou não, aí é com você.

    De qualquer forma, precisa ter força agora para, enfim, mudar o que pensa estar errado...

    beeeeeeijos.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo5.2.10

    Que desabafo hein? É dificil a gente ser honesto com nós mesmos, mas no fundo bem no fundo a gente é, só tem medo de admitir.
    É sempre complicado mas na realidade mudar a situação só depende de nós.

    Beijos

    ResponderEliminar
  8. Tem essência, a tua sinceridade!
    Acredito que somos muito rígidos quando nos julgamos!

    Beijo!

    ResponderEliminar
  9. Você perecebe seus erros, sente-se culpada e deseja ser melhor. Isso demonstra que você é uma boa pessoa. Todas as pessoas são defeituosas e, ao contrário do que muitos tentam demonstrar, é muito difícil ser sincero consigo mesmo. O que somos é o resultado não só da nossa essência, mas das nossas influências. Somos cobrados o tempo todo para sermos aceitos e tomar atitudes coerentes.

    Não se cobre tanto e da próxima vez escreva um texto sobre todas as suas qualidades. Foque-se mais nelas e noque você ganha do que nos seus defeitos e no que você perdeu. Aliás, PERDEU é passado, já era. Aproveite o dia de hoje.

    ^^ Melhoras!

    ResponderEliminar
  10. - Nenhum sonho ao meu ver é grande demais para ser alcançado, desde que o sonhador esteja disposto a lutar por ele, contudo, apenas determinação não é o suficiente, se primeiramente não sabermos o verdadeiro valor de sonhar.
    - Nenhuma mente e nenhum coração pulsante nesse planeta de malucos é meramente descartável. E ao meu ver grande parte das mentes não sabem o que procuram ...
    porque sonham ...
    o que fazem com o seu tempo ...
    porque vivem ...
    grande parte destes mesmos, em algum momento de suas vidas param e chegam as mesmas perguntas ... o porque de tudo.

    - Basicamente o que não enxergamos é o que ta bem a nossa frente, bem a nossa volta!
    - A ignorância, em seu sentido pleno, não permite que, vivamos da maneira como ''planejáramos’' um dia ... Porque novamente nós esquecemos do motivo maior de nossas próprias vidas.


    ~ Pode não fazer sentido, mas um desabafo acaba gerando outro :S
    afinal todos nos desejamos gritar ao mundo em algum momento ...
    mas no momento quero apenas ser sincera com a pessoa que busca respostas.

    ~ Acredite mais no presente do que no futuro, porque se não acreditar no agora, o futuro pode não acreditar em você!

    daquela que quer sempre o seu bem.
    Paloma Mariano (x ~ sister :*

    ResponderEliminar
  11. "Tudo não passa de uma brincadeira de casinha, na qual eu monto tudo, invento a história, brinco um pouco e depois guardo o resto da fantasia para a próxima vez."

    Palavras fortes,inflexiveis,diretas.
    Td ser humano se ilude,com o outro o com si proprios.
    Acho que é um tipo de doença isso.Fugimos do momento de 1total exclarecimento' porque temos medo do que vamos ver,ouvir...medo de notarmos que talvez,tudo aquilo que criticamos é ,na verdade,tudo aquilo que SOMOS.
    Fugimos porque tememos a decepção.

    Gostei do post.MUITO.
    Por ter sido tão sicero,e ter dado aquele cutucão na minha consciencia.

    ;**

    ResponderEliminar

Sigo, leio e recomendo!